Social Icons

Hard Reset no Samsung Galaxy Y Pro (GT-B5510B)

Veja nesse tutorial como fazer o Hard Reset no seu Samsung Galaxy Y Pro (B5510) para com isso corrigir alguns erros no aparelho ou desbloqueia-lo no caso de esquecimento da senha padrão ou qualquer outra senha, e não lembra mais do e-mail e senha vinculados ao aparelho.
Segue o procedimento a seguir:

Passo a passo

Com o aparelho desligado faça o seguinte:
  • Segure a tecla de Volume+ juntamente com a tecla Home (casinha) e a tecla Power (liga/Desliga) até aparecer a logo da Samsung e solte todos os botões
  • Na tela seguinte use a tecla de Volume- e vá até a opção wipe data/factory reset e a selecione com a tecla Home
  • Novamente com a tecla de Volume- desça até a opção Yes -- delete all user data e selecione com a tecla Home
  • Agora vá com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e selecione com a tecla Home
  • E novamente com a tecla Home selecione a opção reboot system now
Pronto! Agora é só aguardar o celular reiniciar!
OBS: É normal que ele demore bem mais que o normal para ser reiniciado

Em caso de dúvidas deixe seu comentário

30 comentários:

  1. Parabéns
    muito obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, legal! Fico feliz que eu tenha ajudado ;)

      Excluir
  2. faço o procedimento direitinho mas o meu nao reseta ele simplesmente liga normal qndo solto as teclas..que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O botão de volume está realmente funcionando?

      Excluir
    2. Moisés, o meu faz o procedimento todo, mas no final ele dá um erro em um arquivo... mas não consigo copiar qual o arquivo porque ele reinicia o celular novamente e fica na tela de reiniciar, SAMSUNG piscando...

      Excluir
    3. Bom nesse caso você pode tentar fazer a re-instalação de rom. Creio que você encontre tutoriais pesquisando no próprio Google ou YouTube

      Excluir
  3. coloquei uma senha ... no meu samsung mas nao tem opçao de ok.. o que faço

    ResponderExcluir
  4. Oi fiz o pecedimento de resetar meu celular gt-b5510b,mais na hora de descer pra baixo no volu - nao vai poderiam me ajudar..
    teria um outro jeito de fazer isso?agradeco desde ja..

    ResponderExcluir
  5. Entao clico no vol+ no vol - mais nao vai...exixte outro procedimento para reseta?minha mae fez a senha padrao varias vezes errado agora ta pedindo o email e a senha da conta do google mais nao sei qual e,so fais chamada de emergencia..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que estranho :P
      Mas ele tinha problema nas teclas de Volume?
      Mas infelizmente eu desconheço outro método :/

      Excluir
    2. Também estou tendo esse mesmo problema descrito acima ! 😕

      Excluir
    3. Alguém poderia ajudar ? Acho q o botão de Volume p baixo não ta pegando!

      Excluir
    4. Também estou tendo esse mesmo problema descrito acima ! 😕

      Excluir
  6. Porque não estou conseguindo será que pode ser isso

    ResponderExcluir
  7. preciso estar com o chip no aparelho ?
    porque não estou conseguindo estou fazendo do jeito que estar explicando porem aparece o e-mail e a senha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, não é necessário está com o chip, alias é melhor não colocar os chips.. Pede e-mail e senha é isso? Onde?

      Excluir
    2. amigo,fiz o procedimento no meu e aparece uma tela pedindo password, oq faço?

      Excluir
  8. oi pode me ajudar?
    quando entra a tela sansung entra uma tela vivo ai trava, e não vai pra lugar nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, o meu também fica parado nessa tela VIVO, você conseguiu sair disso? eu cansei de tentar apertando todo tipo de botão e nada.

      Excluir
    2. Ola, o meu também fica parado nessa tela VIVO, você conseguiu sair disso? eu cansei de tentar apertando todo tipo de botão e nada.

      Excluir
  9. Dmr só Fortalecee.. ��✌

    ResponderExcluir
  10. Fiz o procedimento e não resolveu. Existe alguma outra forma ?

    ResponderExcluir
  11. aparece o robor android e depois pede uma senha. Alguma solução?

    ResponderExcluir
  12. pra mim tambem aparece assim.. pede a senha, fiz do jeito indicado mas bloqueei o aparelho.. :( pede password mas não é a minha, é a de configuração, alguem pode ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Fiz o procedimento e não resolveu, ele da o resete mais fica reiniciando toda hora

    ResponderExcluir
  14. Fiz todo o procedimento ai aparece outra tela com os dizeres que segue: E:unknow volume for path [/dbdata]
    -- Appling Muti - CSC --
    --Wiping cache...
    Formatting /cache...
    Cache wipe complete.
    Porem nao reinicia, fica somente nesta tela. se desligo tenho que começar todo o processo. que devo fazer?

    ResponderExcluir
  15. Como desbloquear para sair da tela Vivo? não passa disso.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates